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O que muda com o fim das curtidas do Instagram?

O Instagram anunciou, recentemente, que começará a experimentar uma forma de ocultar as curtidas e visualizações de vídeos na plataforma, começando pelo Canadá.

A ideia é estudar a possibilidade de mostrar os números de curtidas das publicações somente para quem fez a postagem e omitir para os usuários que chegaram ao post. Segundo o Instagram, a iniciativa tem como objetivo fazer com que as interações na rede sejam mais naturais e gerem menos ansiedade (e vício) nas pessoas.

Parece papo de doido, polêmica e até fake news. Mas essa possibilidade (ainda em teste), faz muito sentido para nós aqui da com5 e vai ser interessante para você também, que é uma empresa que se comunica com seu público ou é um internauta (esse termo ainda existe?) que está rolando o feed e caiu aqui.

Já que não vai ter como visualizar quantos likes aquele post teve (e só aí você decide se vale deixar a sua curtida ou não), os produtores de conteúdo, as agências de comunicação e quem está em contato com o marketing nosso de cada dia vão ter que se reinventar para produzir conteúdos cada vez mais pertinentes, ao invés de somente estimular as métricas de popularidade (o famoso ~causar~)

Aí a gente te pergunta: Esse momento vai servir só para a gente pirar e se descabelar ou para transformar essa novidade em uma oportunidade?

A resposta já estava estampada bem na nossa cara de concinqueiro, né?

Embora a gente esteja, sim, aberto à inovação; faz parte da nossa essência só produzir conteúdo que tenha a cara do nosso parceiro e que seja pertinente ao cliente. Isso parte daquela tecla que a gente sempre bate: o planejamento  e da nossa certeza de que, o que engaja (ou gera likes) nas mídias sociais é o que faz sentido para quem está lendo.

Cativar o público e alcançar resultados palpáveis envolve uma gestão de redes sociais bem planejada, o que inclui processos que vão além de publicar um vídeo ou uma foto aleatoriamente. Isso exige estudo, técnica, profissionais de comunicação que vão saber quando, onde, o que e POR QUÊ publicar aquele assunto.

Essa polêmica pode até estar estremecendo muita gente, mas por aqui estamos cheios de vontade é de fazer sua empresa acontecer e aparecer como deve: porque é boa, pertinente e bem planejada. Zero tumulto e fake news aqui, pessoal!

Se você ainda não conhece nosso trabalho ou quer revolucionar a comunicação do seu negócio, o dia é hoje e a hora é agora!

Entre em contato conosco  e vamos tomar um café e planejar muito!

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