Hoje a dica é tão rápida quanto a duração dos stories no Instagram, porque é sobre eles mesmo que vamos falar hoje! Não pisca para não perder as dicas!
Os stories são uma ferramenta do Instagram que, embora bem diferentes do que a gente está acostumado nas redes sociais, caiu no gosto da galera faz teeeempo – desde o Snapchat, que foi sucesso lá em 2013, 2014.
O que eles têm de diferente é que ficam no ar só 24 horas, possuem 15 segundos de duração e servem para mostrar coisas mais instantâneas do dia a dia. O desafio nosso de cada dia é transformar esse curto espaço de tempo em uma verdadeira experiência para quem está assistindo e prender a atenção dos seguimores nesse momentinho do dia.
Hoje separamos dicas ninja para você arrasar nos seus stories e se transformar quase que um influencer nesse espaço. Tome nota e bora!
O segredo é: Chamar a atenção
1. Use e abuse dos recursos visuais
Figurinhas, emojis e gifs são tu-do! Utilizando estas coisinhas para enfeitar sua foto ou vídeo, as chances a pessoa parar para visualizar dobram! Mas vale lembrar: sem exageros, hein!
2. Ferramentas ao seu favor
Cada dia que passa, os stories tem mais instrumentos para deixar as publicações interessantes. E elas existem por motivos que aumentam o engajamento sim! Localização, menções, hashtags, enquetes e perguntas. Use a criatividade para adicionar cada um deles nos stories. A diferença é real!
3. Estabeleça um diálogo
Seja em um story só ou em vários, lembre-se sempre de contar uma história com as informações que você está colocando. Se optar por fazer uma série de várias publicações, pense em uma linha de raciocínio para que o leitor se interesse pelas informações e navegue pela telinha vertical. Se fizer um story só, coloque as informações em ordem de importância para que o leitor percorra o olhar por todos os cantinhos e saiba o que você está falando. E, se ele parar o dedo na tela para pausar o story. Amor, corre pro abraço! Você acabou de se tornar um expert em stories interessantes.
4. Dê personalidade à sua comunicação
Pode ser por uma cor, um tipo de letra, uma linguagem, um detalhe que for. Vá adicionando “assinaturas” para que o seguidor saiba de verdade, quando é você que está publicando.
5. Por fim, planeje
Ih, a lá de novo. Mas em nossa defesa, ressaltamos: contra fatos (e métricas e resultados) não há argumentos. Planejar com clareza e comprometimento faz toooda diferença inclusive nos stories. Se você não está economizando nessa tarefa maravilhosa – sim, a gente AMA – pra quê fazer miséria na parte mais legal do Insta? (Se bem que o feed organizado é colírio para os olhos também, né?) Enfim, enfim! Bora fazer um planejamento decente para as suas publicações nos stories.
Se quiser um planejamento digno de ninjas da comunicação, estamos aqui! Vem tomar um cafezinho e vamos fazer essa mágica acontecer.
Tá bom? Então tá bom!