É fato: as estratégias de comunicação são indispensáveis dentro de uma empresa. E no agronegócio, um dos setores mais importantes da economia brasileira, não é diferente. O marketing no agronegócio é uma ferramenta poderosa para fortalecer as marcas no mercado, divulgar novas tecnologias, promover o relacionamento entre empresas e produtores, valorizar e fomentar uma produção mais eficiente e sustentável, contribuindo com toda a cadeia produtiva.
Também é fato que o Marketing para o Agronegócio tem características únicas. A escolha das ações, canais e linguagem da comunicação requer conhecimento especializado. É preciso saber falar a língua do empresário rural, compreender seus desejos, entender seu comportamento e suas convicções, além, claro, de conhecer os canais que ele acessa e confia, para criar as ações mais certeiras para seu objetivo.
Aqui na com5 comunicação, nós estamos inseridos nesse universo e desenvolvemos diversos projetos de comunicação voltados para diversas empresas do agro.
Para a Coopercitrus, a maior cooperativa do Estado de São Paulo em fornecimento de insumos agropecuários, atuamos no desenvolvimento de marketing de conteúdo e assessoria de imprensa, produzindo reportagens especiais para a Revista Coopercitrus, com mais de 30 anos de circulação e mais de 23 mil exemplares distribuídos mensalmente. Depois de visitar, entrevistar e fotografar os produtores rurais de destaque da cooperativa, transformamos esses materiais em conteúdos interessantes de ler. Também desenvolvemos conteúdos noticiosos para a imprensa nacional, de forma que os impactos do agronegócio cheguem a mais pessoas.
Em parceria com a Syngenta, elaborando diversas ações de comunicação, entre materiais para feiras e eventos, vídeos promocionais, revistas especiais, campanhas comerciais e ações de relacionamento para fortalecer os laços com os principais parceiros da empresa.
Com a Euroforte, especializada em soluções avançadas para nutrição de plantas, realizamos um projeto completo de reposicionamento de marca, passando pelo desenvolvimento dos conceitos de sua linha de produtos e todo material institucional. Para contribuir com o trabalho do time de vendas, desenvolvemos materiais para as campanhas comerciais e de lançamento de produtos; além de coordenar uma presença maciça na mídia com anúncios, informativos para a imprensa e publicações em portais do setor.
Sabendo a importância de uma marca bem construída para o sucesso de uma empresa, criamos projetos de identidade visual, como marca, site e apresentação institucional, para a Cana Consultoria, que atua com projetos de análise econômica, inteligência de mercado e fomento de tecnologias para o segmento sucroenergético.
E a Cropman, que realiza diagnóstico e análise de solo com precisão, conta com o nosso time para apresentar suas soluções e comunicar os resultados de seus projetos. Para isso, elaboramos um material institucional, entre site, folder e apresentação da empresa, além de conteúdos para as mídias sociais.
Com estratégias de comunicação consistentes e uma atenção às principais tendências do marketing e do agro, continuamos construindo conexões com diversos tipos de canais, provamos que o marketing no agronegócio já faz parte das decisões de todo bom produtor ou prestador de serviço do setor.
Afinal, mais do que ser visto, o Agro deve ser mais conhecido para ser respeitado. Você, profissional que está lendo esse artigo, faça como nossos parceiros e conte com quem entende para fazer sua comunicação acontecer com assertividade.
Conte com a com5 comunicação para demonstrar o seu melhor com estratégia e criatividade.