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Gestão de redes sociais: tudo o que você precisa saber

É fato: Estar presente nas mídias sociais já não é um diferencial, é uma exigência!

As mídias sociais, como o Facebook, o Instagram e o Linkedin são, hoje em dia, nossa forma de expandir os contatos e maximizar as conexões. Seja puramente para fazer amizade, manter contato com a família, paquerar o crush; e, claro, para fazer negócios e definir o lugar de uma marca no mercado.

Mas, não é só sair publicando coisas por aí. Cativar o público e alcançar resultados reais para a sua marca envolve uma Gestão de Redes Sociais, que é um conjunto de processos que vai muuuito além de postar uma foto ou um vídeo aleatoriamente. Exige estudo, técnica, profissionais da comunicação treinados e umas dicas espertas que a gente separou especialmente para você. Vamo que vamo?

Afinal, o que é isso?

O gerenciamento das redes sociais consiste em um conjunto de estratégias para fazer com que seu post chegue no público certo e faça sucesso. Para isso acontecer, é necessário entender de público-alvo, de tecnologias e tendências e estar por dentro de todas as novidades – quem sabe uma delas não tem tudo a ver com sua empresa e vira uma publicação?

Tem que planejar

Nosso signo é Peixes, mas com certeza nosso ascendente é Virgem. Adoramos um planejamento, uma organização. Inclusive para a gestão das mídias sociais. E batemos muito nessa tecla, sim, porque ela faz todo o sentido. Quando você pensa em suas redes sociais sob um contexto, é possível conectar todos os conteúdos e criar um argumento sólido para a sua comunicação, o que pode ser visto através das páginas dos nossos parceiros Colégio Convívio e Cropman. Por isso, pense com antecedência o que você deseja publicar e quando e, só depois, passe para o próximo item da nossa listinha.

Onde e com que frequência marcar presença

Facebook e Instagram são os queridinhos, todo mundo está lá. Mas, se seu desejo é ousar, não vamos te criticar. Linkedin é ideal para dialogar de empresa com empresa, o Youtube é ótimo se você ama conversar e quer transmitir suas ideias em vídeos. Há várias mídias para você se identificar e escolher. O importante é, como falamos anteriormente, planejar o conteúdo, a linguagem e a frequência de publicações: sem lotar de posts em um mesmo dia, mas sem abandonar suas redes também. O que acha de 1, 2 ou até 3 posts por semana?

Hora certa

Que horas será que seu público-alvo dá aquela zapeada no Facebook ou no Insta? É importante observar e pensar quais os melhores horários. E não adianta a gente dar uma receita completa. Tem gente que fica online mais de manhã, tem quem prefira a tarde ou a noite. E isso, só percepção e as métricas que as próprias ferramentas de gerenciamento das redes sociais irão dizer. Aproveite este exercício para definir quem é seu público, idade, sexo, interesses. Tudo irá contribuir.

Analise os resultados e melhore sempre!

Com o tempo, você vai perceber alguns costumes dos seus seguimores. O que eles mais gostam que você publica, quando eles interagem mais… Esta etapa é a mais complicadinha da lista porque não tem jeito: deve ser feita por quem entende e tem experiência no assunto. Mas estamos aqui para ajudar você e sua empresa a crescer sempre, com o maior profissionalismo.

Se estiver a fim de mídias sociais ~cristais sem defeitos~, fale com nossa equipe, iremos gerenciá-las com maestria e cuidar do planejamento, dos horários, da frequência, da relevância, das métricas e de cada detalhe para que ela seja perfeita.

Até a próxima!

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