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Como sua marca é vista no mercado?

Às vezes, mudar o posicionamento de marca é a chance de dar novos rumos ao seu negócio!

Muito além do logotipo, embalagem ou qualquer símbolo que representa uma marca no mercado, o Posicionamento de Marca é aquilo que identifica os produtos e serviços de uma empresa com objetivo de diferenciá-la de seus concorrentes e conquistar o engajamento de seus consumidores.

Qual é o propósito de sua empresa? De cara, você pode pensar: é claro que o objetivo de qualquer negócio é gerar lucro. Mas, em um mercado com concorrências cada vez mais acirradas e consumidores exigentes, esse não deve ser o foco de uma empresa existir.

Daí vem a importância de se pensar na identidade e no posicionamento de sua marca. Entender em quem a empresa é, quais são seus valores, sua cultura, sua essência e seu compromisso com seu público.

Aqui na com5 adoramos pesquisar e conhecer a fundo qual é o propósito dos nossos clientes. Esse processo é essencial para entendermos o posicionamento e definirmos as estratégias de comunicação mais eficazes com foco em promover um diálogo transparente entre a empresa e seus clientes.

Posicionar sua marca é a chance de mudar os rumos do seu negócio, de encarar a sua empresa sob um olhar estratégico e transmitir uma nova imagem para seu público.

Um bom exercício para começar a pensar no posicionamento de seu negócio é responder a algumas questões para identificar os pontos que fazem a sua marca ser única:

  • A sua empresa tem uma missão?
  • Qual problema que o seu produto / serviço é capaz de solucionar?
  • O que os seus clientes atuais pensam sobre o seu negócio?
  • O que os seus potenciais clientes pensam sobre o seu negócio?
  • Que imagem você quer que os clientes associem ao seu negócio?


O ideal é que você seja capaz de responder essas questões de bate-pronto, sem hesitar! Entretanto, se suas respostas não condizem com a imagem que você deseja, é importante pensar em uma mudança de posicionamento!

Nunca é tarde para se posicionar. Alçar novas metas para o seu negócio é um grande passo ao reconhecimento. Independentemente de qual seja seu produto de venda, a primeira coisa a ser conquistada é a mente do consumidor e ela espera ansiosamente enquanto você ainda não apareceu!

E então, está esperando o que para começar?

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