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Sua marca tem significado na vida das pessoas?

Pois é. Não estamos falando só de vender, de ser famoso ou de ter sua fatia bem preservada no mercado. Hoje, uma marca de verdade tem significado e importância da vida de seus consumidores e é até capaz – pasme – de promover pensamentos e alavancar temática sociais.

Hoje vamos bater um papo cabeça aqui com dois temas que parecem não ter nada a ver, mas que se complementam pacas: A teoria da comunicação que tem um nome chique que só: Meaningful Marketing. E, juntinho dele, o Outubro Rosa.

Marketing de significado

Já facilitou a vida, né? Esse conceito de Meaningful Marketing, em tradução literal significa justamente isso: ser significativo. A gente já falou um pouco disso nesse post sobre Marketing de Conteúdo mas, tratando mais profundamente, essa técnica vem para mudar nossa forma de se relacionar com o público e de o público consumir.

Em outras palavras, a partir desse pensamento, todas as estratégias de comunicação são bem mais planejadas e estruturadas, sendo úteis de verdade para quem está consumindo. O resultado é uma relação mais justa, onde os dois lados ganham.

Vamos a um exemplo prático? O Outubro Rosa!

Esse movimento internacional de conscientização, iniciado na década de 1990, tem como objetivo conscientizar a população e combater os tipos de câncer que atingem o público feminino: o câncer de mama e o câncer de colo de útero.

Isso você bem sabe, até porque sabemos que em todos os lugares da cidade que você passa ou pelos sites que zapeia na internet, o que mais se vê são os tons de rosa predominando.

E aí que está o pulo do gato. Uma campanha pública, que preza pela saúde e bem-estar da população, especialmente das mulheres, precisa ter muita visibilidade e ser levada a sério. E para ter visibilidade e ser levada a sério, precisa ser abraçada e reforçada por quem tem notoriedade: nós, empresas e empresários!

A com5 abraça essa missão a sério bem antes do 10º mês chegar. Durante nossa Desconferência de 2019, decidimos unir forças com a Fundação Abílio Alves Marques, nossa querida FAAM, que realiza um trabalho importante, autossustentável e eficiente no combate e prevenção a todos os tipos de câncer.

É de deixar qualquer um boquiaberto com um trabalho desses, que se mantém firme há exatos 30 anos. Apesar disso, a iniciativa não possuía uma comunicação ativa, nem um planejamento eficiente. E foi aí que nós entramos, nos envolvemos e colocamos a FAAM em evidência. No final das contas (que não é final porque nós e ela só estamos no começo dessa jornada linda), somos todos #FAAMdaVida.

Além do planejamento de comunicação, essa parceria significativa incluiu uma logo novinha com um selo comemorativo (que foi apoiado pelos Correios), materiais de conscientização, identidade visual do ambulatório, enfim! Tudo para ressaltar a importância da FAAM e do combate ao câncer.

Já em outubro, direcionamos nossos engajamento na prevenção. Elaboramos uma campanha institucional de apoio, gravamos um vídeo com o professor Renato Garcia da Fundação Abílio Alves Marques, criamos um efeito de câmera exclusivo para o Facebook (se você quiser aderir ao movimento, clique aqui) e também vestimos a camisa da equipe toda para conscientizar em todos os momentos que forem necessários.

São até que atitudes muito simples, mas que colocam a nossa responsabilidade social para jogo e inspiram nosso público e, principalmente, quem está precisando dar uma atenção especial para a saúde.

A gente está aqui nesse mundo para solucionar problemas de todos os tipos, mas também para sermos úteis e ativos em nossas comunidades, pelo bem das comunidades.

Que tal agregar significado à sua marca abraçando uma causa que lhe toca o coração? Garantimos, vai ser transformador!

Até mais!

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