Blog

5 dicas para você vender mais na Black Friday

Quem é que não quer vender mais na black friday? O mês de novembro é marcado por esse mega evento seja no universo físico das empresas ou no digital, que cresce cada vez mais. Mas, você sabe realmente como programar, decidir, planejar e fazer uma campanha da Black Friday de verdade?

Para tudo correr bem e você conquistar mais clientes é preciso agir com comprometimento, ofertar os produtos e serviços com preços realmente atrativos e, com isso, conseguir o que mais importa: finalizar a venda e ver o cliente satisfeito.

Por isso, neste artigo selecionamos algumas dicas que você pode seguir para se preparar para a Black Friday. Seguindo nossas ideias e contando com o apoio de uma agência especializada em fazer campanhas para o seu negócio prosperar, você com certeza vai atingir seus objetivos.

Afinal, o que é a Black Friday?

Antes de começar com as nossas ações para vender mais na black friday, você sabe realmente o que é esse evento e como ele surgiu?

Esse conceito surgiu nos Estados Unidos e sempre acontece um dia depois do feriado de Dia de Ação de Graças no país, que é sempre na quarta sexta-feira de novembro. Este ano, portanto, será no dia 29 de novembro. Aqui no Brasil, a black friday acontece nos mesmos moldes, sendo mais uma tradição que foi importada, como por exemplo o Halloween.

Agora, finalmente, vamos às dicas para que você e sua empresa possam posicionar melhor a sua marca e, consequentemente, vender mais na black friday.

1- Trace um planejamento 

Para que sua marca seja bem vista nesse grande evento é preciso se planejar. Com a orientação de bons profissionais, sua empresa estará em evidência e conseguirá vender mais na black friday. É preciso analisar bem seu público, definir quais serão os produtos e serviços que você deverá colocar em promoção e ofertá-los da maneira correta, com o direcionamento certo. O planejamento sempre é a base de tudo e quando feito por quem entende não tem como dar errado.

2- Entenda seus concorrentes

Alguém aqui certamente já ouviu falar que nem sempre concorrente é inimigo. Em muitas vezes eles servem como referências para você saber exatamente qual estratégia seguir.

Por isso, monitorar os concorrentes e entender qual o posicionamento da marca deles é uma excelente oportunidade para gerar bons negócios, se diferenciar e vender mais na black friday.

Pense que os descontos são o chamariz dessa campanha e é isso que irá impulsionar o cliente a fazer a compra. Mas, é preciso se posicionar da maneira correta, pois o preço tem vantagem, mas há outros elementos, como qualidade, entrega, atendimento, que podem ditar seus pontos frente ao concorrente.

Por manter as melhores ofertas é importante responder uma questão: Das demandas que o seu cliente deseja, quantos concorrentes estão comercializando o mesmo produto e como eles estão fazendo isso?

Com essa pergunta bem resolvida, você conseguirá analisar até que ponto é seguro abaixar o preço e realizar a divulgação. Por isso, a primeira dica de planejamento é extremamente importante.

3 – Prometa o que você é capaz de fazer!

Outra questão importante é conseguir cumprir o que você irá prometer ao cliente. Você deve levar em conta que já existe uma demanda do seu produto ou serviço fora do evento da black friday e, com o planejamento e análise, conseguirá entender como deve aumentar a produção dos mesmos para atender os clientes que podem surgir durante a campanha promocional.

Organize seu estoque, ofereça os produtos com máxima qualidade e lance a campanha, entregando ao cliente exatamente o que foi ofertado. Somente assim você vai conseguir vender mais na black friday.

4- Defina bem produtos e descontos

Para vender mais na black friday não é preciso colocar todo seu catálogo em promoção. É preciso ter uma estratégia e pensar em quais serão exatamente os produtos e serviços que entrarão na lista. Para lhe ajudar com essa questão, conte com uma empresa especializada no assunto,  como a Com5, assim você irá contar com profissionais que possuem um feeling melhor em relação ao clima do mercado, da sua área de atuação e de como atingir o cliente certo através das campanhas que serão lançadas.

5 – Inove nas ações de marketing digital e nas redes sociais

Se você está acompanhando as tendências e tem ciência das oportunidades cada vez maiores que a tecnologia pode proporcionar, sabe a importância de aproveitar os recursos do marketing digital durante a campanha da black friday. Vender através da internet faz parte do cotidiano de muitas empresas e, consequentemente, da rotina de muitos clientes que preferem comprar por lá. Vale ressaltar que 2020 as vendas pelos canais online aumentaram por conta da pandemia do Covid-19.

Criar campanhas de links patrocinados no Google, melhorar o descritivo dos seus produtos para dar um up no posicionamento da sua página e investir em campanhas nas redes sociais, são estratégias infalíveis para vender mais na black friday. 

Onde encontrar a melhor estratégia para vender mais na black friday?

Não perca mais tempo quebrando a cabeça com ações e estratégias para vender mais na black friday.

A com5 é uma agência especializada em marketing e conta com um time que pode te ajudar a aumentar as vendas neste período.

Atuamos com uma assessoria de comunicação integrada para seu negócio, agregando estratégias de planejamento, marketing digital, criação de campanhas e gerenciamento de redes sociais, oferecendo um plano completo para você conseguir vender mais na black friday.

Não fique de fora, preencha nosso formulário ou contate-nos através do WhatsApp e fale com nossos especialistas.

Nosso propósito é fazer sua empresa crescer, se relacionar melhor com seus clientes e vender mais!

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Vamos continuar essa conversa?

Agende um café com a nossa equipe!

5 dicas para você vender mais na Black Friday

You might also enjoy