Para que serve o Google Ads?
Aumento de vendas, atração de leads, aumentar novos mercados e a reputação da marca, ter controle dos resultados. Se o propósito de uma empresa é este, o caminho para essa conquista é contratar os serviços de uma agência especializada em Google Ads.
O Google Ads é um programa de publicação de anúncios do Google que permite o trabalho de diferentes tipos de anúncios dentro da plataforma para que uma empresa conquiste os melhores resultados através de campanhas altamente segmentadas que vão atingir diretamente o usuário que está pesquisando determinada palavra-chave relacionado a um serviço ou produto.
É através destas campanhas que uma empresa consegue anunciar no Google e no Youtube, por exemplo e com o uso de palavras-chave corretas, o anúncio será exibido na área dos Links Patrocinados.
Esses anúncios podem ser feitos em diferentes formatos e possibilidades e a empresa pode ofertar seus produtos/serviços em:
Campanhas de Display
Rede de Pesquisa
YouTube Ads
Google Shopping
Campanhas para aplicativos móveis
Como funciona o serviço de Google Ads?
Este serviço funciona através do desenvolvimento de estratégias focadas nos objetivos da empresa, sempre junto com o marketing e, a partir disso, inicia-se a criação de peças e a detalhada do plano para divulgar e investir verba nas palavras que realmente condizem com o que precisa ser entregue ao usuário e que uma agência especializada em Google Ads tem as ferramentas para fazer.
O valor investido pela empresa será debitado da conta da campanha somente quando um usuário clicar no link patrocinado e este é o caminho mais rápido para cumprir a missão da campanha que pode ser focada em diferentes objetivos como conquistar novos usuários para o site, vender um novo produto, receber mais contatos, obter mais visualizações e, consequentemente, converter esse usuário que clicou em um lead.
Qual o processo para execução do trabalho?
A etapa inicial adotada por uma agência especializada em Google Ads é realizar a análise do cliente, ou seja, conhecer o negócio a fundo, entender quais são os objetivos a serem atingidos e avaliar todas as possibilidades. Essa etapa é considerada fundamental para que os direcionamentos das campanhas sejam bem preparados pelo time.
A criação das campanhas vem na sequência, pois baseado no estudo feito, as campanhas são criadas no Google seguindo todos os protocolos para atingir o propósito da empresa.
Nesta etapa, criam-se vários anúncios, sempre direcionando cada um para seu público específico, sempre objetivando os cliques de qualidade, isso significa que somente aquelas pessoas que realmente estão buscando por um produto ou serviço específico serão atingidas pelo anúncio e, consequentemente, podem clicar nele.
A ideia de se criar vários anúncios é justamente para que o time de especialistas consiga analisar qual vai performar melhor, qual vai trazer mais retorno, sejam em cliques ou em conversões.
01
Planejamento
Desenvolvemos um planejamento com estratégias de acordo com o perfil da sua empresa.
02
Execução e acompanhamento
Configuramos e colocamos as campanhas no ar, fazendo um acompanhamento para otimizar as métricas.
03
Mensuração de resultados
Mensuramos os dados através de relatórios, e otimizamos as estratégias para o próximo ciclo da campanha.
Monitoramento Contínuo
Não adianta de nada criar campanhas estratégicas com base no objetivo de uma empresa se a agência especializada em Google Ads não tiver o trabalho de monitorar as campanhas. É preciso e bastante importante, acompanhar constantemente a performance dos anúncios para entender o comportamento dos usuários que estão clicando e até mesmo compreender se aquilo que foi anunciado está ou não dando certo, tudo para que a verba seja aplicada em campanhas realmente eficazes.
Diferenciais de trabalhar com Google Ads e diferenças com o SEO
Google Ads e SEO podem caminhar juntos dentro das estratégias de marketing digital para uma empresa e é bastante interessante que essas duas esferas se conversem, mas é preciso entender que cada um tem sua particularidade e função dentro de uma campanha.
O SEO atua na parte orgânica, entregando aos usuários os resultados que os robôs do Google, através dos fatores de ranqueamento, considerarem relevantes para serem exibidos nas primeiras posições. Com o Ads, é diferente.
Pense que o Google funciona como um leilão, quanto mais investimento em determinada palavra-chave a empresa colocar, mais no topo seu anúncio vai aparecer.
Além disso, a plataforma do Google, juntamente com os profissionais de uma agência especializada em Google Ads, conseguem produzir relatórios assertivos e bem otimizados para saber exatamente quem está clicando no seu anúncio e até mesmo trabalhar novas ideias de campanhas em cima desse persona específico para que ele converta.
Outro grande benefício em apostar no Google Ads é a possibilidade de fazer tudo em tempo real, ou seja, criar, modificar, excluir um anúncio, tudo em questão de segundos e instantaneamente.
Além disso, quando se fala em investimento no Google Ads, é a empresa que decide quando vai disponibilizar de verba, claro, sempre com a orientação dos profissionais da agência especializada em Google Ads, para saber exatamente quanto e como investir.
Vamos continuar nossa conversa?
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