Blog

Blog

21 de Outubro de 2019
7 atitudes que podem derrubar seu engajamento

7 atitudes que podem derrubar seu engajamento

Se você é empresário e está próximo das redes sociais, já deve ter ouvido falar da palavra Engajamento. Engajar, no linguajar da comunicação, significa envolver os internautas nas publicações que você faz no Facebook, Instagram, Linkedin e afins, com o objetivo de promover um produto, serviço ou ideia. Fazer com que as pessoas gostem do que você publica e interajam – seja curtindo, comentando ou compartilhando,...

Leia mais
01 de Outubro de 2019
O tal do marketing de conteúdo

O tal do marketing de conteúdo

A gente vive enaltecendo, mas nunca chegamos a conversar de fato sobre esse assunto. O que é esse tal de Marketing de Conteúdo? Ele é só aplicável em textões para blog ou site? Devo investir em Marketing de Conteúdo para a minha empresa? Chamamos nossa equipe de jornalismo investigativo para desvendar esses e outros mistérios. Acompanhe. Como já falamos aqui, Marketing de Conteúdo é uma forma de engajar seu...

Leia mais
20 de Setembro de 2019
Para quem é a assessoria de comunicação?

Para quem é a assessoria de comunicação?

Tá. Vamos começar com: O que é uma assessoria de comunicação? É um conjunto de planejamento, estratégias e  ações – focados em fortalecer a imagem de uma organização, gerar credibilidade e aproximação com o público-alvo, uma comunicação interna mais alinhada e, o mais importante: resultados mais concretos! Foi-se o tempo que investir em comunicação era...

Leia mais
03 de Setembro de 2019
Vídeo marketing: como usar a favor da sua marca?

Vídeo marketing: como usar a favor da sua marca?

Antes de começar, me responda: Que tipo de conteúdo prende mais sua atenção quando você está navegando pela internet? Fotos, textões? Ou aquele vídeo bem lindo, rapidinho e cheio de informação? Não precisa falar. Já lemos sua mente! Pois é. Nós temos informações que vídeos engajam até 100 vezes mais que outros formatos nas redes sociais. Do Youtube, nem vamos assumir...

Leia mais
01 de Agosto de 2019
Você consegue identificar as dores do seu cliente?

Você consegue identificar as dores do seu cliente?

Talvez você tenha clicado neste artigo só porque ficou intrigado com a tal dor do cliente, mas pensou: “nem sou do ramo da saúde, o que minha empresa tem a ver com isso?”. Tem tudo a ver! A dor do cliente, em Marketing, diz respeito ao problema específico ou insatisfação que seus possíveis clientes têm, e que a sua empresa pode resolver. São dores objetivas e simples e, a partir do momento que você as entende,...

Leia mais
24 de Julho de 2019
A sua empresa tem uma persona?

A sua empresa tem uma persona?

Per-so-na. Essa palavra chique, proveniente do espanhol e que é até nome de filme sueco, foi tema do nosso último debate lá no Alô Com5 – e também já falamos dele aqui no blog: Persona é a representação fictícia e simplificada do cliente ideal de sua empresa. Ele é construído especialmente para fins de marketing e leva em consideração características que seu cliente tem: gênero,...

Leia mais