Blog

Blog

29 de Maio de 2019

WhatsApp e Marketing: 5 dicas para fazer sua empresa bombar!

Mandar áudios gigantescos, receber correntes, fazer aquele crush acontecer, conversar com aquele amigo que mora longe, dar aquele perdido no contato inconveniente. O WhatsApp tem milhares de funções – são mais de 120 milhões de usuários no Brasil – mas uma delas é pouco explorada: como ferramenta de marketing.


A gente falou há um tempo que o Linkedin era nossa menina dos olhos atualmente. Mas a verdade é que a gente não sossega um minuto e adora descobrir novos usos para coisas corriqueiras da nossa rotina.

E aconteceu isso com o WhatsApp. O aplicativo, que já é parte do dia a dia de todo mundo, é uma ferramenta super completa e, se você souber usá-la a seu favor, ela se torna uma alternativa para você se aproximar e interagir com seu público e até impulsionar suas vendas.

Nossa parceira Zenith Joalheria tem um grupo VIP, exclusivo para as clientes saberem das novidades em primeira mão. Acesse!!

E a gente também tem um grupo! No Alô Com5, conversamos sobre comunicação, empreendedorismo e inovação. Inclusive, você está convidado a participar, vem!

Viu como é legal? E as possibilidades não acabam por aí. Se prepare e vem com as dicas!

Planos, planos

“Ih, lá vem falar de novo de planejamento”. Pois é. É por aí que começa, que se executa e que se mantém uma ação de sucesso. Para o WhatsApp, o planejamento vai estruturar tudo o que precisaremos providenciar para o diálogo dar certo. A frequência de entrega de conteúdos, as regrinhas, o público-alvo e a divulgação externa devem ser pensadas e anotadas. Todos os detalhes são importantes.

Olha a criatividade!

No WhatsApp, estarão presentes somente aquelas pessoas que estão realmente interessadas no seu conteúdo. Isso abre a possibilidade de uma linguagem mais intimista, junto a imagens, vídeos e conteúdos cativantes. Então, libera a criatividade, deixa ela passar!

Agilidade

Nessa hora, não vale ignorar os grupos nem os contatos. Por ser uma relação quase de amigo para amigo, estar de prontidão para atender a dúvidas, pedidos ou encomendas é essencial. Fique atento.

Grupo ou Lista de Transmissão?

Agora é hora de pensar qual a melhor forma de dialogar com seu público. O Whats tem duas ótimas opções que se adequam a diversas realidades: o conhecido grupo, para divulgar novidades e até fomentar conexões interessantes; e a lista de transmissão, que envia a mensagem de uma vez só, mas individualmente para cada contato.

Acompanhar e gerenciar

Assim como em outras mídias sociais, é importante estar perto de tudo o que está acontecendo, divulgar suas ações no WhatsApp externamente e fazer ajustes quando necessário. O Whats possibilita mais proximidade com o cliente e, por isso, essa comunicação precisa estar alinhada com as principais tendências sempre.

 Nossa equipe está pronta para transformar seu WhatsApp comum em uma mega estratégia de marketing, fazendo você se posicionar no mercado e, principalmente, estar próximo de quem realmente importa: seu público.

Vem inovar com a gente!