Blog

Blog

26 de Junho de 2019

Você tem noção do potencial da sua equipe?

Imagine aqui com a gente. Cada pessoa que trabalha na sua empresa é única. Ela tem as vivências só dela, teve um caminho de aprendizado diferente do seu, tem interesses, paixões e costumes muitas vezes opostos aos seus.

Cada pessoa que trabalha na sua organização é única. É uma peça que compõe uma grande engrenagem, seja ela composta por 8 ou 80 partes. 

E aí vem a indagação de hoje: Você tem noção do potencial da sua equipe? E o potencial individual de cada colaborador?

Muito embora na correria do dia a dia a gente se esqueça de perceber quem caminha e se envolve nos projetos da empresa ao nosso lado, este é um exercício que devemos levar a sério pois, uma equipe motivada e que sabe do seu papel na empresa, gera resultados positivos.

A gente adora fazer listinhas cheias de dicas para te ajudar. Mas hoje, nossa lista vem com mais indagações (também conhecidas como reflexões) para germinar ideias na sua mente para exercitar a sinergia da sua equipe. Vamos? Vamos!

  • Você sabe do potencial de cada colaborador?
  • Você incentiva os projetos que ele realiza fora do trabalho (um hobbie ou um curso, por exemplo)?
  • Você dá abertura para sua equipe propor ideias e soluções para o dia a dia da empresa?
  • Você dá feedbacks frequentes sobre a atuação de cada colaborador?
  • Você oferece oportunidades de crescimento para sua equipe?
  • Você propõe momentos de interação para a equipe?
  • Você valoriza conquistas individuais e coletivas?
  • Você, como líder, se mostra aberto ao diálogo?

Talvez você esteja pensando: tenho muito trabalho e pouco tempo para pensar nessas miudezas. Mas estamos aqui para provar justamente o contrário: uma equipe que olha e caminha por um mesmo ideal produz melhor e é mais feliz. Se hoje estamos escrevendo este post e você o está lendo, é porque crescemos, mudamos e inovamos bastante para conseguirmos estar aqui e, já que está em nossa essência se reinventar sempre, porque não dar mais esta chance a quem mais importa: nossos colaboradores?

Compartilhe suas reflexões e indagações com a gente. Além do LinkedinInstagram e Facebook, também estamos no WhatsApp, no nosso grupo Alô Com5. Participe e converse com a gente!

 

Até mais!