Blog

Blog

03 de Setembro de 2019

Vídeo marketing: como usar a favor da sua marca?

Antes de começar, me responda: Que tipo de conteúdo prende mais sua atenção quando você está navegando pela internet?

Fotos, textões? Ou aquele vídeo bem lindo, rapidinho e cheio de informação?

Não precisa falar. Já lemos sua mente!

Pois é. Nós temos informações que vídeos engajam até 100 vezes mais que outros formatos nas redes sociais. Do Youtube, nem vamos assumir que maratonamos aquele canal maravilhoso na hora do almoço, antes de dormir ou quando estamos de boas no fim de semana. É fato.


Acontece que, além de vídeos serem uma delícia de assistir, eles estão sendo usados sabiamente pelas marcas não somente para promover um produto ou serviço, mas principalmente para entregar conteúdos interessantes. Conforme conversamos aqui, além de informações incríveis e pertinentes para seu público, essa estratégia, de fato, vende. E de forma muito mais eficiente.

Se você ainda não incluiu essa possibilidade no seu planejamento de comunicação, estamos aqui hoje para te convencer a produzir vídeos e com dicas super espertas para começar.

Mas antes, dá uma passadinha no nosso artigo sobre influenciadores de marca porque um assunto se conecta ao outro e tudo vira uma forma linda de fazer sua marca acontecer.

Leu? Então vamos para as dicas!

Elabore um roteiro: Organize suas ideias em um roteiro e anote os pontos principais que você deseja abordar para que você consiga transmitir suas ideias com clareza e objetividade, com começo, meio e fim.

Fale sobre assuntos relevantes: Para isso, conhecer sua persona é muito importante, pois você vai poder abordar informações que seu cliente vai gostar de ver e ouvir, fazendo com que ele se envolva ainda mais com o produto que você está oferecendo.

Luz, câmera, ação! Preste atenção no lugar onde pretende gravar o vídeo, tire tudo o que pode ficar “feio”, como uma lixeira ou uma baguncinha e também fique atento à iluminação – luz natural é excelenrte. Pra começar, não precisa sair correndo pro Google atrás de uma câmera de última geração, nem de uma luz de blogueira ou um microfone sofisticado. Com um bom celular e fone de ouvido, você é capaz de fazer um bom material.

Nossa última dica é: a com5 está prontinha para te ajudar nessa missão, dos vídeos mais dinâmicos para as redes sociais da sua empresa aos mais elaborado para registrar a história da sua organização.

Falamos disso em um vídeo (tããão black mirror) que está disponível no nosso Insta e no Facebook também. Vem conferir mais dicas e aproveite para ver algumas produções planejadas por nossa equipe:

FaceMatch do nosso parceiro Creddefense;

O vídeo institucional da Ação Social Cooperada;

E para conhecer um pouco mais do Colégio Convívio, clique aqui

 

E aí, vamos incluir vídeos nas suas estratégias de comunicação. Fale com a gente