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01 de Fevereiro de 2019

Seja influência: como conquistar (e fidelizar) seu público além das vendas?

A internet abriu milhares de possibilidades para se comunicar e influenciar pessoas. Mas como atrair e engajar seu público? A resposta está no conteúdo de qualidade!

 Atualmente, por qual meio você mais consome informação? Através da internet, certo? O ano de 2018 representou um marco pelo uso da internet – sobretudo pelas redes sociais – para ditar o que é certo ou errado, o que está em alta e o que não está, o que é opinião e o que não é.

 Expor suas ideias na rede e tornar-se influência por conta disso está a apenas um clique de distância, portanto, aproveitando o clima de renovação que nos permeia, vamos conversar sobre como uma marca pode posicionar-se e tornar-se autoridade em determinado assunto através do Marketing de Conteúdo.

 Criar conteúdo relevante e que vai ao encontro do interesse do seu público gera vantagens competitivas em relação à concorrência. Como falamos no artigo anterior, ao tratar de outros assuntos na comunicação de sua empresa, não diretamente ligados à venda do seu produto ou serviço, você mostra para o seu cliente que está disposto a estabelecer uma relação muito além da venda de produtos, mas valores que vão cativá-lo pessoalmente. Ou seja, um trabalho contínuo e planejado nas redes sociais gera maiores quantidades de visualizações e engajamento.

Para começar a pensar sobre a sua influência, elencamos 5 dicas:

Seja original, claro e verossímil

Embora todos tenham o poder de opinar e influenciar, poucos fazem com responsabilidade. Fuja das Fake News e tenha o compromisso com a verdade. Ao escrever algo, pesquise e atente-se às fontes. Além disso, seja original e use estratégias para convencer seu leitor a ler seu texto até o final. Uma linguagem adequada para o seu público também faz total diferença na imersão da leitura.

Saiba com quem você está falando

Ter consciência de quem acompanha sua marca garante que o conteúdo seja feito na medida certa para agradá-lo. Analise aspectos como idade, gênero, classe social, interesses e conte com a consultoria de profissionais da comunicação para uma avaliação mais profunda e precisa. Falar a mesma língua de seu público é regra para ser ouvido, entendido e admirado.

Seja antenado

Estar atento ao que está acontecendo na sua comunidade e no mundo faz com que você saiba sobre o que falar e o que vai chamar a atenção do público. Além disso, sabemos que a internet e canais de comunicação mudam constantemente e os meios que geralmente usamos hoje podem estar ultrapassados amanhã. Preste atenção nestas mudanças e também no formato de cada plataforma – o que fica legal no Facebook talvez não seja interessante no Instagram, por exemplo

Invista no planejamento

 O planejamento de mídia é a ferramenta que vai fazer todo o seu objetivo de influenciar pessoas ser muito bem executado. Com ele, é possível definir cada detalhe e escolher o melhor veículo – um post, vídeo, stories ou um texto no blog – para que seu conteúdo seja visualizado e principalmente, tenha engajamento. Usar as redes sociais com sabedoria também é mérito de um bom planejamento.

Pense em quem oferece resultados

Planejar é uma tarefa minuciosa e que exige muito estudo. Se feito corretamente, o planejamento vai garantir sucesso antes, durante e depois na empreitada de influenciar digitalmente. Muito além de uma agência de propaganda, a Com5 Comunicação é especializada em planejamentos estratégicos e em soluções efetivas para a comunicação da sua empresa. Conte com a gente para conquistar seu objetivo de comunicação. Venha tomar um café e comece o ano colocando seus planos em ação!