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01 de Outubro de 2019

O tal do marketing de conteúdo

A gente vive enaltecendo, mas nunca chegamos a conversar de fato sobre esse assunto. O que é esse tal de Marketing de Conteúdo? Ele é só aplicável em textões para blog ou site? Devo investir em Marketing de Conteúdo para a minha empresa?

Chamamos nossa equipe de jornalismo investigativo para desvendar esses e outros mistérios. Acompanhe.

Como já falamos aqui, Marketing de Conteúdo é uma forma de engajar seu público-alvo e aumentar sua importância no mercado através de conteúdos relevantes, atrativos e que sejam valiosos para quem está recebendo.

Como diz a frase: Marketing de Conteúdo deve ser uma vitrine do que você faz e não do que você vende.

Forte, né? E muito real!

No final das contas, produzir conteúdos lindos e belos assim vão, de alguma forma, aumentar suas vendas, mas de forma muito mais profunda e significativa tanto para você quanto para os seus clientes (incluindo os em potencial). 

Mas isso não significa que, a partir de agora, você vai PRECISAR criar um blog e publicar textões, artigos e histórias com frequência – isso é válido sim! Mas depende do contexto. Com a ajuda do Marketing 3.0, uma teoria criada pelo Pai do Marketing, Philip Kloter, podemos criar conteúdos aprofundados e cativantes em diversas plataformas: redes sociaisvídeosWhatsApp e muito mais!

Mas minha empresa serve para ter esse tipo de conteúdo?

Sim! Ainda mais se esse conteúdo for criado com base em um planejamento fantástico. Coisa que, inclusive, temos! Basta marcar aquele cafezinho com a gente!

Aqui na com5 comunicação atendemos diversos segmentos de mercado e em todos eles, incluímos estratégias de Marketing de Conteúdo com base na persona do cliente e das projeções do negócio. Quer exemplos incríveis?

No aniversário de 80 anos da Zenith, construímos uma linda história através da voz da precursora da joalheria, das clientes mais fiéis e dos colaboradores que fazem a rotina acontecer. Utilizamos ~apenas~ as redes sociais para isso – e foi emocionante! Confira

Já para a Ação Social Cooperada, produzimos artigos de opinião semanais sobre assuntos ligados ao Terceiro Setor, além de dicas e histórias de voluntariado para reforçar a importância da iniciativa da Credicitrus e da Coopercitrus em transformar a comunidade através de atitudes. Nesse link, você acessa esse blog cheio de boas notícias!

Indo para o lado audiovisual e de influenciadores digitais que temos falado por aqui, temos a nossa parceira Dra Silene Paes, com vídeos super alto astral e com informações que a gente não encontra no Google sobre a descoberta e a cura das dores da alma. Vale a pena conferir!

Viu que para cada caso nós temos uma solução e para todos eles criamos um conteúdo alinhado com as principais estratégias de marketing? Podemos fazer isso por sua empresa também, o que acha?

Vamos marcar uma reunião e fazer sua marca ser mais que vendas, ser relevante para o público? Esperamos por você.