Blog

Blog

02 de Maio de 2019

Empreender: Você está fazendo isso certo?

         Se, para você, Empreender significa abrir um negócio ou lançar um produto no mercado, estamos aqui para dizer que você pode estar enganado! 

            Mas calma! Já vamos explicar. Durante debate da Desconferência com o tema “Empreendedorismo: ter sucesso é questão de sorte?”, nossas diretoras Luana Mattos e Natália Salvador, ao lado de convidados super especiais, levaram a gente a refletir sobre diversos temas. Mas uma das coisas mais legais foi sobre o conceito de empreender a si mesmo.

            Já pensou nisso? É bem simples: se empreender – no sentido comum – é trabalhar duro para realizar um projeto, empreender a si mesmo é concentrar forças para realizar nossas conquistas internas. É fazer aquele curso para aperfeiçoar seu talento, é investir na sua autoestima e no seu marketing pessoal, é cuidar da sua saúde física e mental. O objetivo? Ser feliz e realizado, porque tudo o que somos dentro de nós mesmos reflete, e muito, nas nossas vitórias externas. 

            Sabemos que você ficou animado aí do outro lado da tela pensando em milhares de possibilidades e, para te ajudar a se organizar – adoramos planejar sim! – criamos uma listinha para começar esta linda jornada. Vem ver!

  •   Aprofunde seus conhecimentos: se jogue em cursos, workshops e especializações. Existem muitas coisas na internet! E nas redes sociais da com5 estamos sempre compartilhando conhecimento para quem curte o universo da comunicação. 
  • Cuide da sua saúde física e mental: mente sã, corpo são!
  • Inspire-se: dizem que o mundo é poesia para os atentos. O que inspira você?
  • Invista em cultura: vá ao cinema, ao teatro, ao museu. Ouça música, leia livros.
  • Viaje quando puder: nem precisa ir longe. Aqui na agência, viajamos toda semana sem sair do lugar, é só conferir as redes sociais do Hotel do Bosque ou da Fazenda Santa Teresa, a tranquilidade nos inspira. 
  • Dê um up no visual: cuide da sua beleza por você. A autoestima agradece!
  • Surpreenda-se: um presente ou um mimo de vez em quando não faz mal a ninguém.
  • Mantenha os amores por perto: a família, os amigos, o mozão...
  • Faça o que você ama, e, principalmente, ame o que você faz. Já pensou em monetizar o seu hobby? Empreender em um novo negócio é emocionante e desafiador. E sabe o que é melhor do que isso? Empreender seus esforços na empresa que você já trabalha. E quem disse que você não pode fazer os dois? 

 

            E você, o que mais acrescentaria a essa lista? Compartilhe com a gente no Facebook e no Instagram para nos inspirar também. E se precisar da com5 em seu novo empreendimento, estaremos sempre aqui! 

 

Até a próxima!