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01 de Fevereiro de 2019

Abri minha empresa. Como me comunico com meu público?

Apresentamos o Planejamento de Mídia, uma ferramenta fundamental para garantir retornos para a sua marca.

Os primeiros passos para uma boa estruturação da marca da sua empresa tem tudo a ver com a escolha de um bom nome e logotipo, a construção de um bom planejamento e também um posicionamento que se comunique melhor com o seu público. Se você chegou até aqui, meus parabéns! Saiba que a sua marca já está com garantias estratégicas a frente de muitas outras! Porém, vale o aviso de que ter essas escolhas bem definidas é só um dos passos dados para realmente entrar em ação, ou melhor, iniciar as suas ações de comunicar-se com seu público.

Tudo o que você vê, lê ou ouve sobre uma empresa que realmente se preocupa com sua marca, com certeza foi criado com o objetivo de te cativar. No universo da publicidade, isso se chama Planejamento de Mídia. Ele é um conjunto de processos estruturados para explicar a razão pelo qual você está sendo conquistado, seja através de uma página de revista, um outdoor ou uma propaganda na televisão.

Estes meios por onde são transmitidas as ideias são chamadas de mídias: todo e qualquer sistema de comunicação que seja capaz de transmitir mensagens. As mídias podem ser tradicionais, digitais, impressas, exteriores e alternativas; onde se encaixam a tevê, o computador, o celular, jornais e revistas; tudo depende do que você deseja veicular e em quanto tempo isso deve acontecer.

O planejamento de mídia entra para definir como e quando acontecerão as ações de comunicação e quais mídias serão utilizadas. O primeiro passo para ter sucesso no planejamento de mídia é conhecer bem seu público-alvo e entender seu comportamento: Quais são os meios de comunicação que ele mais acessa? Qual a linguagem mais adequada para dialogar com esse público? Com qual frequencia deve haver esse contato?

Pode até ser que sem um planejamento sua campanha alcance muitas pessoas. Mas, isso não quer dizer que estas pessoas estejam dentro do tipo de público que é um consumidor em potencial da sua marca. Ou então, a falta de estruturação de uma campanha por meio do planejamento de mídia pode ser a razão pela qual sua empresa tem a imagem negativa, afastando os clientes e os consumidores em potencial.

Portanto, podemos compreender que planejar é essencial em todas as etapas que dizem respeito ao marketing da sua marca. Trabalhar através do planejamento é a garantia de objetivos bem executados e sua com vantagens frente à outras empresas.

Na Com5 trabalhamos assim! Definimos cada passo de forma estratégica e bem estruturada, o que nos permite conhecer todos os passos da campanha, antes mesmo que ela tenha início. Assim, nunca deixamos de lado a importância de veicular a mensagem correta, para o público correto e no local mais adequado. Seja em um outdoor, em um panfleto, uma camiseta, post em uma rede social, uma campanha no google ou um comercial de TV.  No fim das contas, o que importa é planejar e garantir retorno e mais sucesso para sua marca!