Blog

Blog

22 de Abril de 2019

5 dicas para ter redes sociais sem defeitos

Hoje em dia, ostentação mesmo é ter redes sociais organizadas, com o público interagindo e levando nossos conteúdos para vários cantos da internet. Durante a Desconferência 2019 perguntamos lá no Facebook o que você gostaria de aprender com a gente. E o resultado foi: quase 60% dos nossos seguidores queriam dicas para bombar as mídias sociais!

 

Por isso, vamos dar dicas POWER para deixar suas mídias sociais lindas, funcionais e atrativas. O segredo está em um bom planejamento – e somos peritos nisso!

1 – Planejar é tudo!

Pensar nas suas publicações com antecedência, estabelecer uma frequência e imaginar o que será interessante em cada momento é o começo de tudo. Uma dica? Uma foto? Um post promocional? Um vídeo? Vale tudo, mas o que vale mesmo é deixar o seu público animado com o que você publicar e curioso com os próximos posts.

2 – Busque inspirações

Se você não souber por onde começar o seu planejamento, mergulhe no Facebook e no Instagram e se atualize sobre as principais tendências. Sabe aquele insta que você ama? Se inspire nas publicações dele – não é copiar e colar, hein?! É para você se inspirar mesmo e adicionar o seu estilo e as características do seu negócio. Quer um feed que deixa a gente até em paz de tão organizado? O da Zenith Joalheria. Coisa mais linda.

3 – Harmonia na vida e no feed

Agora que você está cheio de ideias, é hora de pensar em quando publicar e como. O que você deve ter em mente é:  não é legal encher a timeline com um monte de post no mesmo dia, nem postar de vez em nunca. Também é bom pensar em variar os temas e tipos de post – e isso serve para deixar (finalmente!) o seu feed bonitinho. Um bom jeito de fazer isso é pensar em grupos de 3 fotos ou vídeos que se combinem entre si. E você pode combinar por cor, assunto ou evento, tipo o feed da Otho Care.

4 – Responda e interaja

As pessoas gostam de ser bem atendidas, especialmente nas mídias sociais. Por isso, interaja! Separe um momento do dia para curtir e responder os comentários e responder o que chega na caixa de entrada. Muitas possibilidades começam nesses papos!

5 – Conteúdo relevante

Por fim, e o mais importante de tudo, que tipo de informação você vai veicular nos posts. Os internautas estão cada vez mais exigentes e então, não basta só deixar as mídias muito bonitas. É necessário que o que for escrito na legenda e o que for dito em imagens e vídeos acrescente conhecimento a quem está lendo. Busque informações atuais e cativantes, e que tenham a ver com seu público. Quanto mais interessante for a experiência para ele, mais querido você será na internet. Tem mais dicas sobre isso aqui.

 

 

E então, bora fazer essas mídias acontecerem? Elas exigem dedicação e muito planejamento, mas vale a pena na hora que você vê os resultados aparecendo. Dá orgulho. E, caso você não tenha tempo para isso ou queria um pessoal profissa gerenciando suas mídias, conte com a gente. Vamos fazer a coisa acontecer MESMO!

 

Até mais!