Blog

Blog

19 de Agosto de 2020

Reels: Queremos vídeos cada vez mais curtos e rápidos?

Se você ou sua empresa marcam presença no Instagram, deve ter notado a mais nova função da rede social: o Reels, ferramenta de criação de vídeos curtos e rápidos que caiu no gosto dos usuários, muitas vezes entediados com o isolamento social.

A funcionalidade já estava sendo testada na versão brasileira do Instagram desde novembro de 2019 com o nome de Cenas, e restrita apenas aos stories. E o estilo da ferramenta – vídeos fáceis de editar, de curta duração e com vários efeitos, cortes e edições, foi inspirado no Tik Tok, aplicativo de origem chinesa.

Agora com novo nome, formato e com um lugar dedicado especialmente para ele no feed do Instagram, o Reels virou uma nova forma de se expressar e, mais ainda, um novo conceito em produções audiovisuais: vídeos longos e elaborados perderam espaço para as criações curtas (bem curtas, de até 60 segundos) e com ares caseiros e imediatistas.

Além de testar os limites da criatividade dos usuários, aqui na com5 enxergamos a oportunidade na função de entreter, se relacionar com seu público para apresentar os produtos, serviços ou momento da sua empresa, de maneira fácil e rápida. E ainda conta com a vantagem extra de ter um alcance potencializado de seu conteúdo entre seus seguidores, já que o alcance orgânico dos Reels tem se mostrado superior aos demais formatos de conteúdos da plataforma – pelo menos nesse período de lançamento. Que tal mostrar sua solução em ação ou registrar um pedacinho da rotina por aí?

Basta abrir os stories, clicar na opção Reels, no inferior da tela e registrar pequenas cenas que, juntas, podem formar um diálogo, uma situação ou um filme bem interessante de se ver. Depois, acrescente músicas, transições, efeitos e enfim, tudo o que a criatividade mandar.

No final das contas, o Reels veio fortalecer as interações sociais e propor reflexões importantes sobre como fazemos e como podemos surpreender na internet. E então, o que achou dessa ferramenta super dinâmica?