Blog

Blog

16 de Maio de 2019
Qual seu nome?

Qual seu nome?

Uma marca inesquecível começa com um nome bem feito e, antes dele, vem um processo que exige muita pesquisa e criatividade.   Existe algo mais nosso que o nosso nome? É ele quem, muitas vezes, nos apresenta e tem tudo a ver com a nossa personalidade. Com as marcas, é a mesma coisa. O nome transmite a essência do empreendimento e, assim como no momento de registrar o filho em cartório, demanda muita reflexão e responsabilidade. Na...

Leia mais
15 de Março de 2019
De onde vêm as marcas?

De onde vêm as marcas?

Um conceito tão bem desenhado passa por um detalhado processo de criação. Saiba porque ele é tão importante.             Pense naquela lata de refrigerante, ou na caixa de sabão em pó, na emissora de tevê ou na caneta esferográfica que você usa para trabalhar ou estudar. Todas elas têm duas similaridades: um nome forte com um símbolo marcante e uma construção...

Leia mais
01 de Fevereiro de 2019
Comunicação eficaz nas redes sociais: desenvolvendo uma persona para a sua empresa

Comunicação eficaz nas redes sociais: desenvolvendo uma persona para a sua empresa

É comum encontrarmos em páginas de empresas nas redes sociais, publicações que não correspondem ao trabalho oferecido, como postagens de “bom dia”, paisagens bonitas e fatos aleatórios sobre qualquer assunto.  Mesmo que possam causar um engajamento interessante ou gerar algum tipo de repercussão, existe um grande problema com este tipo de conteúdo: eles não demonstram o seu posicionamento de forma adequada, o que...

Leia mais
31 de Janeiro de 2019
Logotipos: mais que um símbolo, uma responsabilidade!

Logotipos: mais que um símbolo, uma responsabilidade!

Além de ser único e fácil de se identificar, um bom logotipo deve ser esteticamente agradável e tecnicamente viável. Mas o que isso quer dizer? Após entender um pouco sobre os elementos que fazem uma marca ser bem posicionada, vamos falar sobre o logotipo. Se você não entende o significado desta palavra, nós explicamos! Logotipo é a cara da sua empresa. É ele que vai fazer com que os clientes identifiquem e se lembrem...

Leia mais
31 de Janeiro de 2019
Marca: um trabalho além dos olhos do consumidor

Marca: um trabalho além dos olhos do consumidor

Apesar da grande variedade de segmentos corporativos, nos dias de hoje é possível notar uma similaridade entre todos eles. Estamos falando especificamente do trabalho de comunicação e das marcas tendo um papel cada vez mais importante no processo de influência de seus consumidores. Quando analisamos as empresas sob essa perspectiva, fica claro que o papel da comunicação é a base para a formação da imagem e reputação...

Leia mais
31 de Janeiro de 2019
Como sua marca é vista no mercado?

Como sua marca é vista no mercado?

Às vezes, mudar o posicionamento de marca é a chance de dar novos rumos ao seu negócio! Muito além do logotipo, embalagem ou qualquer símbolo que representa uma marca no mercado, o Posicionamento de Marca é aquilo que identifica os produtos e serviços de uma empresa com objetivo de diferenciá-la de seus concorrentes e conquistar o engajamento de seus consumidores. Qual é o propósito de sua empresa? De cara, você pode...

Leia mais