Blog

Blog

20 de Agosto de 2019
Influenciador digital: como utilizar este conceito a favor do seu negócio?

Influenciador digital: como utilizar este conceito a favor do seu negócio?

Oi, meninas! Tudo bom? No post de hoje vamos falar sobre os digital influencers e como usar essa onda da internet como uma estratégia de marketing. Piadinhas a parte, hoje vamos falar sério (ou nem tanto, né) sobre o que é, de onde vem e do que se alimenta essa nova mania que tomou conta das redes sociais: Os chamados influenciadores são gente como a gente que, por colocarem sua carinha no sol da internet, lançam moda, inspiram...

Leia mais
13 de Agosto de 2019
5 por ques: Encontre as causas do seu problema de comunicação

5 por ques: Encontre as causas do seu problema de comunicação

Você chega na sua empresa e se depara com um problema: seu investimento em marketing não está funcionando e as vendas do último mês abaixaram.  “Mas como assim?” Sua reação imediata é buscar uma solução para o problema e pergunta: de que forma podemos vender mais? Surgem várias respostas, mas nenhuma que resolva de fato o problema. E se, ao invés de perguntar “como vender mais?”,...

Leia mais
16 de Maio de 2019
Qual seu nome?

Qual seu nome?

Uma marca inesquecível começa com um nome bem feito e, antes dele, vem um processo que exige muita pesquisa e criatividade.   Existe algo mais nosso que o nosso nome? É ele quem, muitas vezes, nos apresenta e tem tudo a ver com a nossa personalidade. Com as marcas, é a mesma coisa. O nome transmite a essência do empreendimento e, assim como no momento de registrar o filho em cartório, demanda muita reflexão e responsabilidade. Na...

Leia mais
15 de Março de 2019
De onde vêm as marcas?

De onde vêm as marcas?

Um conceito tão bem desenhado passa por um detalhado processo de criação. Saiba porque ele é tão importante.             Pense naquela lata de refrigerante, ou na caixa de sabão em pó, na emissora de tevê ou na caneta esferográfica que você usa para trabalhar ou estudar. Todas elas têm duas similaridades: um nome forte com um símbolo marcante e uma construção...

Leia mais
01 de Fevereiro de 2019
Comunicação eficaz nas redes sociais: desenvolvendo uma persona para a sua empresa

Comunicação eficaz nas redes sociais: desenvolvendo uma persona para a sua empresa

É comum encontrarmos em páginas de empresas nas redes sociais, publicações que não correspondem ao trabalho oferecido, como postagens de “bom dia”, paisagens bonitas e fatos aleatórios sobre qualquer assunto.  Mesmo que possam causar um engajamento interessante ou gerar algum tipo de repercussão, existe um grande problema com este tipo de conteúdo: eles não demonstram o seu posicionamento de forma adequada, o que...

Leia mais
31 de Janeiro de 2019
Logotipos: mais que um símbolo, uma responsabilidade!

Logotipos: mais que um símbolo, uma responsabilidade!

Além de ser único e fácil de se identificar, um bom logotipo deve ser esteticamente agradável e tecnicamente viável. Mas o que isso quer dizer? Após entender um pouco sobre os elementos que fazem uma marca ser bem posicionada, vamos falar sobre o logotipo. Se você não entende o significado desta palavra, nós explicamos! Logotipo é a cara da sua empresa. É ele que vai fazer com que os clientes identifiquem e se lembrem...

Leia mais