Blog

Blog

11 de Setembro de 2019

IGTV é o novo Youtube?

Um cantinho misterioso e até então sem utilidade no Instagram se transforma em uma nova plataforma para quebrar tudo o que a gente acredita sobre vídeos na internet.

Prazer, IGTV!

Lançado em junho de 2018, a plataforma foi criada como a possibilidade de publicar no Instagram vídeos com mais de 60 segundos de duração – coisa que não era permitida até então. Mas aí começou a revolução:

A gente acreditava que vídeo de verdade era só aquele na horizontal? Vem o IGTV e nos mostra que vídeo na vertical também podem arrasar!

A gente tinha certeza de que influencers eram pessoas com muita sorte na vida, ou com talentos que nuuunca conseguiríamos obter? Vem o IGTV e prova que todo mundo pode compartilhar conteúdo, de forma super criativas e simplificada!

Estamos nessa vida para sermos surpreendidos diariamente e – o principal – evoluirmos para surpreender junto. O IGTV veio como uma ferramenta para somar nas nossas estratégias de comunicação e marketing e hoje vamos dar dicas para começar com tudo nessa plataforma.

 Aliás, já leu nosso post anterior sobre a produção de vídeos? Clica aqui para você saber mais sobre essa possibilidade para sua marca!

Vamos às dicas:

Seja você

Ou, em outras palavras, seja transparente com sua marca. Utilize o IGTV para se aproximar do seu público-alvo e mostre mais de perto seus produtos e serviços. Lembra quando falamos de marketing de conteúdo, serve para essa plataforma também!

 

Seja criativo

O vídeo prende mais a atenção do expectador do que textos ou imagens. Isso é fato. Mas nessa hora é importante investir em criatividade para produzir os vídeos para o IGTV, agregando às produções uma personalidade que tenha a ver com a marca.

 

Divulgue no próprio Instagram

Sabe aquele pensamento de que o meio é a própria mensagem? Tem tudo a ver com o que estamos falando. Ao publicar um vídeo no IGTV, aparece um botão que, se ativado, publica no feed do seu Instagram uma prévia do vídeo. Se estiver com uma chamada cativante e uma capa interessante, seu público vai clicar para assistir o vídeo completo com certeza. Mais engajamento e afinidade para a marca!

 

Veja como estamos fazendo

Nós, que adoramos novidades, mergulhamos fundo nessa nova estratégia com nossos clientes e o resultado está sendo incrível. Quer conferir? É só clicar no link do Instagram e procurar o ícone da televisão em cada perfil. Bora!

E aí? Vamos fazer seu IGTV acontecer também? Temos um plano, vamos conversar!