Blog

Blog

08 de Setembro de 2020

Construindo uma nova marca e um novo estilo de vida com a Pierís Empreendimentos Imobiliários

A marca de uma empresa é o seu DNA. Vai muito além de um logotipo bonito e bem construído. Ela deve transmitir o posicionamento, facilitar o entendimento dos seus clientes e pode se tornar um grande diferencial competitivo. Não consegue imaginar como? Então senta que lá vem história.

Em 2018 a família Araújo, Carvalho e Pierini, engajada no projeto de uma nova incorporadora e construtora totalmente bebedourense nos procurou para desenvolver sua marca, buscando que ela transmitisse a sua essência, diferenciais e solidez. A partir disso, começamos um estudo minucioso para a criação do nome da empresa. Assim surgiu a Pierís Empreendimentos.

Pieris é a denominação de uma espécie de borboletas de origem europeia. A associação ao sobrenome da família, a representação da transformação associado à borboleta, foram as bases para esse projeto. O design do logo trouxe a referência do tangram, jogo que conta com peças que se combinam, encaixam e constroem novas imagens. As cores neutras e os traços que remetem um projeto de arquitetura compuseram a identidade visual.

Daí em diante criamos a papelaria institucional, seu site, mídias sociais e todo o enxoval de marca, para que a incorporadora fosse encontrada e assim consolidasse sua autoridade no mercado.

O próximo desafio foi o lançamento do primeiro empreendimento da Pierís, o Edifício Vivare, que também contou com todo o processo de criação de nome, identidade visual, apresentação e divulgação, assinados pela com5.

A inspiração para o nome “Vivare” veio do seu significado em italiano, que quer dizer o desejo de se ter o melhor para si, e do anseio de viver bem e com felicidade, traduzindo tudo o que a empresa desejava oferecer aos seus clientes, afinal, viver é um sonho e morar em um projeto da Pierís, com certeza, é a realização de um.

Como costumamos dizer, sonhos planejados são aqueles que se tornam realidade. Alinhar um posicionamento com os propósitos e personalidades do cliente são as bases sólidas para a construção de um marca de sucesso, além é claro, de um bom planejamento de divulgação da mesma. Conhecer a história por trás do nascimento de uma nova empresa, entender profundamente as soluções que ela deseja oferecer e conhecer as etapas necessárias para um bom planejamento e execução, tornam esse processo mais consistente, conquistam a confiança e são as bases sólidas para uma marca de sucesso.

Se quiser acompanhar mais histórias de sucesso como essa, acesse nosso blog ou se quiser dar um novo rumo para o seu negócio, seja qual for a área de atuação, agende um café virtual com a nossa equipe. Será um prazer sonharmos juntos.