Blog

Blog

01 de Fevereiro de 2019
Dica: 5 tópicos para elaborar um bom texto institucional

Dica: 5 tópicos para elaborar um bom texto institucional

Como apresentamos no artigo anterior, o texto institucional é a base para elaborar uma boa apresentação e padronizar a comunicação de uma empresa. Neste artigo, vamos apresentar 5 passos para elaborar um discurso corporativo. Não importa o tamanho da empresa, os textos institucionais seguem um padrão pré-estabelecido, geralmente com “Quem Somos”, “Empresa”, “Institucional”, “História”,...

Leia mais
31 de Janeiro de 2019
Apresente (BEM) sua empresa

Apresente (BEM) sua empresa

Dicas valiosas para elaborar uma boa apresentação e posicionar seu negócio de forma profissional. O conteúdo institucional é o material-base para uma série de ações de comunicação das empresas: websites, folders, anúncios, apresentações para reuniões, entre outros. Com uma apresentação institucional bem montada é possível unificar o discurso da empresa e garantir que a...

Leia mais
31 de Janeiro de 2019
Logotipos: mais que um símbolo, uma responsabilidade!

Logotipos: mais que um símbolo, uma responsabilidade!

Além de ser único e fácil de se identificar, um bom logotipo deve ser esteticamente agradável e tecnicamente viável. Mas o que isso quer dizer? Após entender um pouco sobre os elementos que fazem uma marca ser bem posicionada, vamos falar sobre o logotipo. Se você não entende o significado desta palavra, nós explicamos! Logotipo é a cara da sua empresa. É ele que vai fazer com que os clientes identifiquem e se lembrem...

Leia mais
31 de Janeiro de 2019
Marca: um trabalho além dos olhos do consumidor

Marca: um trabalho além dos olhos do consumidor

Apesar da grande variedade de segmentos corporativos, nos dias de hoje é possível notar uma similaridade entre todos eles. Estamos falando especificamente do trabalho de comunicação e das marcas tendo um papel cada vez mais importante no processo de influência de seus consumidores. Quando analisamos as empresas sob essa perspectiva, fica claro que o papel da comunicação é a base para a formação da imagem e reputação...

Leia mais
31 de Janeiro de 2019
Como sua marca é vista no mercado?

Como sua marca é vista no mercado?

Às vezes, mudar o posicionamento de marca é a chance de dar novos rumos ao seu negócio! Muito além do logotipo, embalagem ou qualquer símbolo que representa uma marca no mercado, o Posicionamento de Marca é aquilo que identifica os produtos e serviços de uma empresa com objetivo de diferenciá-la de seus concorrentes e conquistar o engajamento de seus consumidores. Qual é o propósito de sua empresa? De cara, você pode...

Leia mais
31 de Janeiro de 2019
Como ganhar relevância e conquistar novos clientes?

Como ganhar relevância e conquistar novos clientes?

2019 mal começou, mas você já reparou na quantidade de novas informações que recebeu? Pouco a pouco, fomos nos acostumando com uma avalanche de assuntos que chegam até cada um de nós, desde a hora do café da manhã até o momento em que colocamos a cabeça no travesseiro, nos preparando para um novo dia. Um novo dia? Ou seriam mais 24 horas de pura informação? Nosso dia a dia, em tempos de smartphones, mídias...

Leia mais