Blog

Blog

11 de Setembro de 2019
IGTV é o novo Youtube?

IGTV é o novo Youtube?

Um cantinho misterioso e até então sem utilidade no Instagram se transforma em uma nova plataforma para quebrar tudo o que a gente acredita sobre vídeos na internet. Prazer, IGTV! Lançado em junho de 2018, a plataforma foi criada como a possibilidade de publicar no Instagram vídeos com mais de 60 segundos de duração – coisa que não era permitida até então. Mas aí começou a revolução: A...

Leia mais
03 de Setembro de 2019
Vídeo marketing: como usar a favor da sua marca?

Vídeo marketing: como usar a favor da sua marca?

Antes de começar, me responda: Que tipo de conteúdo prende mais sua atenção quando você está navegando pela internet? Fotos, textões? Ou aquele vídeo bem lindo, rapidinho e cheio de informação? Não precisa falar. Já lemos sua mente! Pois é. Nós temos informações que vídeos engajam até 100 vezes mais que outros formatos nas redes sociais. Do Youtube, nem vamos assumir...

Leia mais
20 de Agosto de 2019
Influenciador digital: como utilizar este conceito a favor do seu negócio?

Influenciador digital: como utilizar este conceito a favor do seu negócio?

Oi, meninas! Tudo bom? No post de hoje vamos falar sobre os digital influencers e como usar essa onda da internet como uma estratégia de marketing. Piadinhas a parte, hoje vamos falar sério (ou nem tanto, né) sobre o que é, de onde vem e do que se alimenta essa nova mania que tomou conta das redes sociais: Os chamados influenciadores são gente como a gente que, por colocarem sua carinha no sol da internet, lançam moda, inspiram...

Leia mais
13 de Agosto de 2019
5 por ques: Encontre as causas do seu problema de comunicação

5 por ques: Encontre as causas do seu problema de comunicação

Você chega na sua empresa e se depara com um problema: seu investimento em marketing não está funcionando e as vendas do último mês abaixaram.  “Mas como assim?” Sua reação imediata é buscar uma solução para o problema e pergunta: de que forma podemos vender mais? Surgem várias respostas, mas nenhuma que resolva de fato o problema. E se, ao invés de perguntar “como vender mais?”,...

Leia mais
01 de Agosto de 2019
Você consegue identificar as dores do seu cliente?

Você consegue identificar as dores do seu cliente?

Talvez você tenha clicado neste artigo só porque ficou intrigado com a tal dor do cliente, mas pensou: “nem sou do ramo da saúde, o que minha empresa tem a ver com isso?”. Tem tudo a ver! A dor do cliente, em Marketing, diz respeito ao problema específico ou insatisfação que seus possíveis clientes têm, e que a sua empresa pode resolver. São dores objetivas e simples e, a partir do momento que você as entende,...

Leia mais
24 de Julho de 2019
A sua empresa tem uma persona?

A sua empresa tem uma persona?

Per-so-na. Essa palavra chique, proveniente do espanhol e que é até nome de filme sueco, foi tema do nosso último debate lá no Alô Com5 – e também já falamos dele aqui no blog: Persona é a representação fictícia e simplificada do cliente ideal de sua empresa. Ele é construído especialmente para fins de marketing e leva em consideração características que seu cliente tem: gênero,...

Leia mais