Blog

Blog

15 de Março de 2019
De onde vêm as marcas?

De onde vêm as marcas?

Um conceito tão bem desenhado passa por um detalhado processo de criação. Saiba porque ele é tão importante.             Pense naquela lata de refrigerante, ou na caixa de sabão em pó, na emissora de tevê ou na caneta esferográfica que você usa para trabalhar ou estudar. Todas elas têm duas similaridades: um nome forte com um símbolo marcante e uma construção...

Leia mais
01 de Fevereiro de 2019
Marketing Digital: 6 passos para efetivar o relacionamento com seu público

Marketing Digital: 6 passos para efetivar o relacionamento com seu público

Chegou a hora de colocar as reflexões em prática. Conheça os principais métodos. O marketing digital é importante não só para a visibilidade da empresa, mas também pode influenciar em seus resultados financeiros. Como colocamos no artigo anterior, ter uma comunicação efetiva com seu público através da internet é uma boa meta. Chegou o momento de entrar em ação e listamos alguns itens importantes. Esteja...

Leia mais
01 de Fevereiro de 2019
Seja influência: como conquistar (e fidelizar) seu público além das vendas?

Seja influência: como conquistar (e fidelizar) seu público além das vendas?

A internet abriu milhares de possibilidades para se comunicar e influenciar pessoas. Mas como atrair e engajar seu público? A resposta está no conteúdo de qualidade!  Atualmente, por qual meio você mais consome informação? Através da internet, certo? O ano de 2018 representou um marco pelo uso da internet – sobretudo pelas redes sociais – para ditar o que é certo ou errado, o que está em alta e o que não está,...

Leia mais
01 de Fevereiro de 2019
Você é capaz de entender e cativar seu cliente?

Você é capaz de entender e cativar seu cliente?

Para 2019, pense a longo prazo na comunicação da sua empresa e ganhe um consumidor mais valorizado. Em plena era da informação, e com o mercado cada vez mais competitivo, uma realidade se desponta no mundo do marketing: se sua empresa deseja ter resultados duradouros, não basta exibir seu produto, é preciso estabelecer um relacionamento com seus clientes. Mas, será que as empresas estão preparadas para conhecer, entender e cativar os clientes...

Leia mais
01 de Fevereiro de 2019
Abri minha empresa. Como me comunico com meu público?

Abri minha empresa. Como me comunico com meu público?

Apresentamos o Planejamento de Mídia, uma ferramenta fundamental para garantir retornos para a sua marca. Os primeiros passos para uma boa estruturação da marca da sua empresa tem tudo a ver com a escolha de um bom nome e logotipo, a construção de um bom planejamento e também um posicionamento que se comunique melhor com o seu público. Se você chegou até aqui, meus parabéns! Saiba que a sua marca já está com garantias...

Leia mais
01 de Fevereiro de 2019
Comunicação eficaz nas redes sociais: desenvolvendo uma persona para a sua empresa

Comunicação eficaz nas redes sociais: desenvolvendo uma persona para a sua empresa

É comum encontrarmos em páginas de empresas nas redes sociais, publicações que não correspondem ao trabalho oferecido, como postagens de “bom dia”, paisagens bonitas e fatos aleatórios sobre qualquer assunto.  Mesmo que possam causar um engajamento interessante ou gerar algum tipo de repercussão, existe um grande problema com este tipo de conteúdo: eles não demonstram o seu posicionamento de forma adequada, o que...

Leia mais