Blog

Blog

21 de Outubro de 2019
7 atitudes que podem derrubar seu engajamento

7 atitudes que podem derrubar seu engajamento

Se você é empresário e está próximo das redes sociais, já deve ter ouvido falar da palavra Engajamento. Engajar, no linguajar da comunicação, significa envolver os internautas nas publicações que você faz no Facebook, Instagram, Linkedin e afins, com o objetivo de promover um produto, serviço ou ideia. Fazer com que as pessoas gostem do que você publica e interajam – seja curtindo, comentando ou compartilhando,...

Leia mais
09 de Outubro de 2019
Sua marca tem significado na vida das pessoas?

Sua marca tem significado na vida das pessoas?

Pois é. Não estamos falando só de vender, de ser famoso ou de ter sua fatia bem preservada no mercado. Hoje, uma marca de verdade tem significado e importância da vida de seus consumidores e é até capaz – pasme – de promover pensamentos e alavancar temática sociais. Hoje vamos bater um papo cabeça aqui com dois temas que parecem não ter nada a ver, mas que se complementam pacas: A teoria da comunicação...

Leia mais
01 de Outubro de 2019
O tal do marketing de conteúdo

O tal do marketing de conteúdo

A gente vive enaltecendo, mas nunca chegamos a conversar de fato sobre esse assunto. O que é esse tal de Marketing de Conteúdo? Ele é só aplicável em textões para blog ou site? Devo investir em Marketing de Conteúdo para a minha empresa? Chamamos nossa equipe de jornalismo investigativo para desvendar esses e outros mistérios. Acompanhe. Como já falamos aqui, Marketing de Conteúdo é uma forma de engajar seu...

Leia mais
20 de Setembro de 2019
Para quem é a assessoria de comunicação?

Para quem é a assessoria de comunicação?

Tá. Vamos começar com: O que é uma assessoria de comunicação? É um conjunto de planejamento, estratégias e  ações – focados em fortalecer a imagem de uma organização, gerar credibilidade e aproximação com o público-alvo, uma comunicação interna mais alinhada e, o mais importante: resultados mais concretos! Foi-se o tempo que investir em comunicação era...

Leia mais
11 de Setembro de 2019
IGTV é o novo Youtube?

IGTV é o novo Youtube?

Um cantinho misterioso e até então sem utilidade no Instagram se transforma em uma nova plataforma para quebrar tudo o que a gente acredita sobre vídeos na internet. Prazer, IGTV! Lançado em junho de 2018, a plataforma foi criada como a possibilidade de publicar no Instagram vídeos com mais de 60 segundos de duração – coisa que não era permitida até então. Mas aí começou a revolução: A...

Leia mais
03 de Setembro de 2019
Vídeo marketing: como usar a favor da sua marca?

Vídeo marketing: como usar a favor da sua marca?

Antes de começar, me responda: Que tipo de conteúdo prende mais sua atenção quando você está navegando pela internet? Fotos, textões? Ou aquele vídeo bem lindo, rapidinho e cheio de informação? Não precisa falar. Já lemos sua mente! Pois é. Nós temos informações que vídeos engajam até 100 vezes mais que outros formatos nas redes sociais. Do Youtube, nem vamos assumir...

Leia mais